Notícias
06/04/2018 14h32 - Atualizado em 06/04/2018 14h32
UFPA/Campus Cametá abre inscrição para seleção à especialização em Práticas de Letramento e Escrita
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
UFPA/Campus Cametá abre inscrição para seleção à especialização em Práticas de Letramento e Escrita

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu seleção para a especialização Práticas de Letramento e Escrita para a Educação Básica que será realizada no campus de Cametá (PA). São ofertadas 60 vagas com 30% destinadas à demanda social. As inscrições serão realizadas até 1 de maio AQUI no site da FADESP.

O curso é voltado aos professores da rede pública e particular de ensino básico, egressos de cursos de licenciatura da área de Letras – habilitação em Língua Portuguesa, profissionais ligados à área de ensino de outras línguas (professores, coordenadores, supervisores de escolas) e interessados em geral, desde que graduados em curso de superior na área de humanidades.

Durante a formação serão discutidas informações teórico-metodológicas que permitam a reflexão e o aprofundamento sobre práticas e eventos de letramento relacionados às dimensões sócio-históricas constituintes de uma sociedade. O objetivo é fazer com que o profissional desenvolva um projeto educativo para o ensino de Língua portuguesa que estimule as competências discursivas dos estudantes e a capacidade de engajamento em práticas sociais letradas.

O curso terá carga horária de 390 horas e será realizado de junho a agosto deste ano. A coordenação é da professora da Faculdade de Linguagem da Universidade Federal do Pará (Campus Universitário de Cametá/UFPA), doutora em Linguística.

Para se inscrever, é preciso primeiro preencher o formulário aqui no site da FADESP, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 100,00. O pagamento pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica até o prazo do vencimento.

O candidato tem até o dia 1 de maio para enviar, por Sedex, o comprovante de pagamento junto com a documentação pedida no edital. O endereço é Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Tocantins/Cametá Faculdade de Linguagem – Língua Portuguesa Coordenação do Curso de Especialização em Linguagem e Educação Travessa Padre Antônio Franco, 2617, Matinha, Cametá, PA – CEP 68.400-000, com identificação de entrega para A/C: Raquel Maria da Silva Costa / José Orlando P. de M. Junior / Daniel Nabiça Furtado.

Se preferir fazer a inscrição pessoalmente ou por procuração registrada em cartório, deve entregar a documentação no mesmo endereço da FAL, no prédio Maria Cordeiro (20º andar), de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e das 15h às 18h.

Seja Nosso Parceiro
Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar