Notícias
07/06/2017 8h54 - Atualizado em 07/06/2017 8h54
Prefeitura de Igarapé-Miri (PA) busca parceria com a FADESP para se planejar e melhorar desempenho.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
Prefeitura de Igarapé-Miri (PA) busca parceria com a FADESP para se planejar e melhorar desempenho.
Ampliar imagem
Um dos momentos em que as necessidades do município são expostas para a equipe da FADESP.
Ampliar imagem
No sentido anti-horário, prefeito Robério Quaresma, secretário de governo, Jefferson Lobo, e professor da UFPA, Christian Silva.
Ampliar imagem
Representantes da prefeitura, da FADESP e da UFPA.

O prefeito de Igarapé-Miri (PA), Robério Quaresma, esteve na sede da FADESP para discutir ações que podem ajudar a administração a planejar seus investimentos. Algumas das metas estabelecidas pelo município para os próximos anos são a revisão do Plano Diretor e a regularização fundiária.

Acompanhado do vice, Antoniel Miranda, do secretário de governo, Jefferson Lobo, da secretária de Assistência Social, Rosa Rodrigues, e do chefe de gabinete, Luiz Sacramenta, o prefeito participou de reunião com a gerente de Negócios, Socorro Souza, os professores da UFPA, Christian Silva e João Márcio, e equipe de analistas.

Segundo o prefeito, a administração está levantando as informações que demonstrarão a situação dos serviços disponibilizados para a população. A expectativa é que os dados sirvam para a definição das prioridades de investimento.

A gerente de Negócios da FADESP explicou que, no primeiro momento, as prioridades apontadas pela prefeitura serão analisadas tecnicamente. Em seguida, cada item terá uma proposta de ação para execução pela própria entidade ou através de parceria com as instituições apoiadas, como a UFPA e a UNIFESSPA.

"Dependendo da realidade do município, vamos ver a infraestrutura disponível na UFPA e parceiras. E vamos buscar o pesquisador que possui conhecimento na área", reforçou.

Como fundação de apoio dessas instituições de ensino, a FADESP pode intermediar a relação com as prefeituras, atuando para que a infraestrutura e a capacidade intelectual das universidades ajudem os municípios a melhorarem seus serviços.

A entidade pode, ainda, atuar diretamente na execução, garantindo soluções em tecnologia voltadas à gestão, em ferramentas de planejamento estratégico e em capacitações que podem tornar a prestação de serviços mais eficiente.

Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar