Notícias
18/12/2015 14h23 - Atualizado em 18/12/2015 14h23
Seleção para Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde de 2016 começa dia 23
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
Seleção para Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde de 2016 começa dia 23

As vagas ofertadas são para atuação no programa de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJJB), em Belém e do Hospital Santo Antônio Maria Zaccarias, no município de Bragança. E ainda no programa de Área Profissional de Saúde da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, também na capital paraense,  e do Hospital Universitário Veterinário do Campus da UFPA em Castanhal.

As inscrições para os processos de seleção abrem na próxima quarta-feira, 23, e seguem até o dia 06 de janeiro de 2016, com o boleto bancário podendo ser pago até o dia seguinte, 7, em qualquer agência bancária. A taxa de inscrição custa R$ 250,00.

Há ainda isenção da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. O prazo para a solicitação deste benefício já está aberto e segue até o dia 30 deste mês. Confira o Formulário de Isenção.

Pessoas com deficiência também podem participar da seleção. Elas precisam imprimir e preencher o Formulário PcD, postado na página de acompanhamento do processo seletivo, informando se precisam de atendimento diferenciado ou de tempo adicional durante a prova, e depois enviar este formulário, assim como os documentos comprobatórios de sua deficiência, à Comissão Executora do Processo Seletivo – FADESP (Documentos PcD), Rua Augusto Corrêa, s/n, Campus Universitário da UFPA, Guamá, Belém-Pará, CEP 66075-110.

A primeira fase da seleção compreende a aplicação de uma prova objetiva no dia 17 de janeiro, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda fase a análise de currículo aos que obtiveram 50% de acertos no exame, conforme estabelece o edital.

Os programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, são cursos de pós-graduação Lato Sensu, na modalidade de especialização, com carga horária de 60 horas semanais, desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 2 anos e plantões aos finais de semana, como atividades práticas do curso, além de bolsa no valor R$ 2.976,26.

Confira as áreas de atuação (Tabelas de Programas):

Programa de Residência Multiprofissional em saúde no HUJJB:

- Oncologia nas especialidades de: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Biomedicina.

- Saúde do Idoso nas especialidades de: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

- Em Atenção ao Paciente Crítico: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Programa de Residência em Área Profissional desenvolvido na Fundação Santa Casa:

- Enfermagem obstetrícia: Enfermagem

Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido no Hospital Santo Antônio Maria Zaccarias de Bragança:

- Saúde da Mulher e da Criança: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.

Programa de Residência em Área Profissional do Hospital Universitário da UFPA de Castanhal:

- Clínica Médica e Pequenos Silvestres: Medicina Veterinária

- Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres: Medicina Veterinária.

- Clínica Médica e Reprodução de Ruminantes e Equídeos: Medicina Veterinária.

Seja Nosso Parceiro
Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar