Notícias
22/09/2017 10h8 - Atualizado em 22/09/2017 10h8
Concurso da prefeitura de Irituia (PA) tem 18, 2 mil inscritos e novo calendário de provas.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
Concurso da prefeitura de Irituia (PA) tem 18, 2 mil inscritos e novo calendário de provas.

O concurso para a prefeitura de Irituia (PA) teve 18,2 mil inscritos, número que superou a capacidade de locais para a realização da prova somente no dia 1. Por causa disso, foi montado um novo calendário com provas marcadas para os dias 1, 14,15, 28 3 29 de outubro. No dia 25 será disponibilizado o cartão de confirmação para cargos de níveis Fundamental incompleto, Médio e Médio Técnico.

Conforme o edital que traz a alteração do calendário de prova, no dia 1 serão aplicadas provas para todos os cargos de nível Fundamental incompleto (pela manhã) e para todos de níveis Médio e Médio completo (à tarde). O documento está disponível na página de acompanhamento do concurso.

No dia 14, a prova ocorrerá somente à tarde e para os cargos de Eletricista Civil, Pedreiro, Carpinteiro e Auxiliar de Serviços Gerais (zona rural e urbana). No dia 15, será a vez dos cargos de nível superior realizarem a prova pela manhã e dos de nível Fundamental completo realizarem à tarde.

No dia 28, haverá prova à tarde somente para o cargo de Vigia (zona rural e urbana), enquanto no dia 29, será a vez do cargo de Servente (zona urbana) fazer prova pela manhã e do Servente (zona rural) fazer à tarde.

As alterações também constam em aviso publicado na página do concurso. Nele é explicado que o número elevado de inscritos (18.279) superou a capacidade de locais disponíveis no município para lotar todos os candidatos, com conforto e segurança, na data prevista da prova objetiva (01/10/2017).

Para montar o novo calendário, também foi considerada a realização do Círio de Belém, dia 08 de outubro, e de Irituia, dia 10. Aqueles que forem fazer a prova no dia 1 terão os cartões de inscrição liberados a partir do dia 25 deste mês, enquanto os demais candidatos poderão acessar o documento a partir do dia 5 de outubro.

Conforme a demanda, também divulgada na página do concurso, o cargo de operador de máquinas pesadas tem a maior concorrência registrada, com 165 candidatos por vaga. Em seguida aparece o de motorista categoria D, com 104,50. O menos concorrido é o de carpinteiro, com 4 por vaga.

Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar