Notícias
18/07/2017 9h41 - Atualizado em 18/07/2017 9h41
Concurso para Curso de Formação de Praças (CFP) da PM do Pará é homologado.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
Concurso para Curso de Formação de Praças (CFP) da PM do Pará é homologado.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e o Comando da Polícia Militar do Pará divulgaram e homologaram o resultado final do concurso público para o Curso de Formação de Praças (CFP). Os classificados para as 2 mil vagas serão convocados pela PM através de edital específico.

O edital de homologação traz duas listas, uma feminina e outra masculina, ambas compostas pelos nomes dos classificados para a quantidade de vagas ofertadas e dos aprovados (os que excederam a quantidade de vagas, mas não foram eliminados).

As listas estão organizadas pela ordem de classificação e trazem a pontuação total de cada candidato após análise dos recursos. Aqueles que recorreram podem consultar individualmente as respostas da banca através de link disponível na página de acompanhamento.

O concurso teve cerca de 88 mil inscritos e cumpriu quatro etapas (prova de conhecimentos, avaliação de saúde, teste físico e avaliação psicológica). Além disso, os candidatos foram submetidos à investigação de antecedentes pessoais realizada pela Polícia Militar.

A validade do concurso é de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período. Os candidatos serão convocados pela PM através de edital para apresentação em Belém, quando serão exigidos os documentos listados no item 15 do edital.

Conforme o edital, os habilitados farão o curso de seis meses e, caso aprovados, ingressarão na carreira militar. A formação será dividida entre turmas de Belém e do interior do Pará, sendo que a capital reunirá os que alcaçaram as melhores pontuações no concurso.

Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar