Notícias
07/07/2017 9h46 - Atualizado em 07/07/2017 9h46
Concurso público para o Curso de Adaptação de Oficiais (CADO) da PM do Pará é homologado.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Fonte
Ampliar imagem
Concurso público para o Curso de Adaptação de Oficiais (CADO) da PM do Pará é homologado.

O resultado final do concurso público para o Curso de Adaptação de Oficiais (CADO) da Polícia Militar do Pará foi homologado pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e pelo Comando da PM. Os 34 candidatos classificados serão convocados pela PM em edital específico.

A lista de classificados (correspondem ao número de vagas) e aprovados (não foram eliminados, mas estão fora do número de vagas) está disponível na página de acompanhamento. Os nomes estão organizados pela ordem de classificação.

A classificação e aprovação se deram após o cumprimento das cinco etapas de avaliação que foram a prova de conhecimentos, a avaliação de saúde, o teste de avaliação física, a avaliação psicológica e a investigação de antecedentes pessoais.

A aprovação é a primeira fase para o ingresso na carreira de Oficial da PM. Os candidatos farão o curso com duração mínima de 9 meses e, caso não atendam os requisitos de avaliação (disciplina, vigor físico e média de aprovação nas disciplinas do curso), poderão ser dispensados.

A lotação dos candidatos obedecerá a distribuição definida no edital, que está disponível na página de acompanhamento. Os aprovados nas especialidades médicas, por exemplo, serão distribuídos em Belém, Castanhal e Tucuruí, enquanto psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais podem ser lotados em todo o Estado.

O concurso tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos devem consultar o edital para identificar os documentos que deverão apresentar na apresentação à PM para ingresso no curso.

Rua Augusto Correa s/n | Cidade Universitária, Profº José da Silveira Netto / UFPA - Guamá - Belém/Pa | Cep 66075-110 | Telefone: (91) 4005-7440 Como Chegar